vacinas

Febre Amarela

O que é?

Fonte: FIOCRUZ (Ministério da Saúde)

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. A doença tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Prevenção

O Sistema Único de Saúde oferta vacina contra febre amarela para a população. Desde abril de 2017, o Brasil adota o esquema vacinal de apenas uma dose durante toda a vida, medida que está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Toda pessoa que reside em Áreas com Recomendação da Vacina contra febre amarela e pessoas que vão viajar para essas áreas deve se imunizar.

A vacinação para febre amarela é ofertada na rotina dos municípios com recomendação de vacinação nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Piauí, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além das áreas com recomendação, neste momento, também está sendo vacinada a população do Espírito Santo.

Para mais informações consulte o portal do Ministério da Saúde.

 

Escolha o serviço desejado.

Escolha aqui o serviço que você procura, basta clicar no botão amarelo Reservar

PASSAGEM AÉREA
HOTEL
MONTE SEU PACOTE
PASSAGEM RODOVIÁRIA
SEGURO VIAGEM
INGRESSOS
MSC CRUZEIROS
INTERCÂMBIO
ALUGUEL DE CARRO
TREM EUROPEU
CÂMBIO
CHIP AMERICANO
FORMAS DE PAGAMENTO
 
CERTIFICADOS
Cadastur
Abav
BAIXE O APLICATIVO DA CAU VIAGENS